Niterói no Rio de Janeiro – Conheça Todas as Atrações Que a Cidade Oferece

Classificada pela Fundação Getúlio Vargas como a cidade mais rica do Brasil, Niterói tem população de cerca de 490 mil habitantes e o maior Índice de Desenvolvimento Humano do país.

Isto porque 30,7% da população está inserida na classe A e a somatória de 42,9% corresponde às classes A e B.

Estes números revelam apenas um lado de Niterói. Região de grande beleza, a cidade está localizada entre a Baía de Guanabara, o Oceano Atlântico, Maricá e São Gonçalo e conta com praias belíssimas de valor histórico como Praia de Fora e Praia do Imbuí; locais calmos e paradisíacos como a Praia do Sossego, Praia Adão e Eva e Prainha; e praias mais conhecidas e frequentadas como Praia de Piratininga, Praia de Camboinhas, Praia de Itaipu e Praia de Itacoatiara.

A verdade é que Niterói esteve por muito tempo abafada pela beleza da capital carioca, porém vem conquistando seu lugar de destaque nos roteiros do turismo nacional.

Além das belas praias Niterói conta com parques como o Horto Botânico, com espécies de plantas e árvores raras só encontradas na Amazônia e no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. E, o Parque da Cidade, reserva biológica e florestal, com um mirante, de onde é possível avistar a região oceânica.

Outro ponto turístico importante de Niterói é o Caminho Niemeyer, conjunto arquitetônico que se estende por 3,5 km na orla da cidade desde o terreno do aterro da Praia Grande, que fica no centro, até o bairro de Boa Viagem. O projeto prevê a revitalização de prédios culminando no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Outras atrações importantes da cidade são a Praça JK, Estação das Barcas, o Complexo dos Fortes e a praia de Icaraí, com a Pedra de Itapuca e do Pedro do Índio e a Fortaleza de Santa Cruz, construção onde é possível conhecer celas de prisioneiros e a Capela de Santa Bárbara. Ou seja, juntando todas estas atrações você curtirá muito uma estadia contando com os melhores hotéis em Niterói. Aproveite também os shoppings e faça compras em Niterói.