Ler a Bíblia durante as viagens sentir-se protegido

Gostaria de se sentir protegido ao viajar por aí? Sim, então peça uma proteção superior rezando e ou lendo a Bíblia sagrada. Eu fasso isto sempre.

Saiba aqui o motivo:

Orar e pedir proteção em excurções

Rezar durante as viagensLembro que quando era criança e fazia várias viagens de excursão da escola do time de futebol ou alguma outra junto com os meus pais.

Era muito comum nestas viagens a pessoa que estava organizando a excursão fazer uma oração pedindo pela proteção superior (divina) de todos.

Normalmente, após a prece inicial era rezado um pai nosso em conjunto e seguia-se o trajeto.

Acho que esta pratica foi de muito valia, pois em nenhuma viagem tive algum problema maior. Só alguns pneus furados, e outros problemas mecânicos nos veículos. 🙂

Só que o tempo foi passando e o meu tipo de viagem também. Agora devido ao meu trabalho tinha que me deslocar sozinho em ônibus, aviões  trens e e entre outros.

Reativando o hábito de pedir proteção nas viagens

Numa destas viagens de avião, debaixo de um temporal e com a turbulência pegando forte acabei lembrando as excursões de infância e decidi voltar a pedir a proteção de Deus nas minha viagens.

Comecei com uma pratica parecida as de antigamente:

  • Primeiro fazia uma prece pedindo que tudo ocorresse bem;
  • E depois, mentalmente em silêncio, rezava o meu pai nosso costumeiro;

Proteção extra: ler a Bilbia

Depois de algum tempo com este habito enraizado, num voo para a Argentina notei um senhor lendo a Bíblia e pesei:

Esta aí uma boa alternativa para passar o tempo.

Então a partir da próxima viagem que realizei além da oração tradicional também comecei a ler a Bíblia Sagrada como forma de me sentir mais seguro e em contato com nosso pai superior em qualquer viagem que eu faça.

Não sei de que religião você é, mas como é dito aqui neste artigo: a leitura da Bíblia é uma prática difundida em todas as religiões.

Então, caso você queira uma proteção extra ao viajar por estradas, céus, ou mares. A leitura do livro sagrado é uma boa ideia.

Por hoje era isto, boas viagens, boas orações e que Deus guie o seus caminhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *